Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Estácio vai levar orientação de negócios e teste vocacional para Expoferr

Acontece neste final de semana mais uma edição da tradicional Exposição-Feira Agropecuária de Roraima, a Expoferr, e os acadêmicos do Centro Universitário Estácio da Amazônia estarão durante todos os dias, oferecendo atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, orientação de negócios e de teste vocacional.

Além disso, a Estácio fará exposição de trabalhos de praticamente todos os cursos presenciais da instituição. Aproximadamente 50 alunos estarão envolvidos nas atividades durante a feira. “Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, levará exposição de maquetes de projetos arquitetônicos. A exposição de Medicina Veterinária será com os animais do nosso laboratório para demonstração de cuidados pelos acadêmicos”, explicou a reitora da Estácio, Brena Linhares.

Já os alunos dos cursos da área de saúde farão atendimentos gratuitos com avaliação e orientação nutricional; medição de glicose e pressão; tipagem sanguínea e avaliação fisioterápica. Os acadêmicos de Ciências Contábeis vão oferecer orientação financeira e os de Administração orientação de negócios.

“Todos os acadêmicos e coordenadores estarão no evento, apresentando as ações de cada área. Nós também faremos uma ampla divulgação do nosso novo curso, Engenharia Agronômica, e a equipe de consultores estará presente para tirar dúvidas e até fazer a inscrição do vestibular”, completou.

Teste vocacional será realizado todos os dias do evento

A Estácio da Amazônia também levará teste vocacional para atender os recém-concludentes do Ensino Médio que se preparam para um possível vestibular. De acordo com o gerente comercial da instituição, Gilberto Flores, os coordenadores vão acompanhar a aplicação do teste e estarão à disposição para tirar dúvidas.

“O teste compreende responder um questionário com 20 perguntas. Não tem certo e nem errado. O perfil profissional repassamos na hora para o candidato”, explicou Gilberto. A reitora da Estácio, Brena Linhares, ressaltou que a oportunidade pode ajudar milhares de estudantes que estão se preparando para as avaliações de ingresso ao ensino superior.

“Agora, entre novembro e dezembro, acontece a aplicação de provas tanto do Enem como de vestibulares das unidades de ensino superior. Só em Roraima, são mais de 7.000 estudantes que vão fazer o Enem, que vai acontecer nos dias 13 e 20 de novembro”, completou.