Estudantes participam de Mostra de Cinema sobre Direitos Humanos

O auditório da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social) recebe nesta quarta (17) e sexta-feira (19) a 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, projeto nacional desenvolvido pelo Ministério de Direitos Humanos, que ocorre em todo o Brasil entre os dias 15 a 20 de maio. Em Roraima, a Mostra recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Setrabes.

O auditório recebeu nesta quarta-feira os alunos da Escola Estadual Ana Libória, que acompanharam filmes e documentários acerca do tema Direitos Humanos, com foco na questão de gênero.

A coordenadora estadual da Mostra, Neuraci Soares, explica que a temática central deste ano é o respeito à diversidade, o que está norteando todas as sessões, especialmente nesta quarta-feira, quando é celebrado o Dia Internacional contra a Homofobia. “A novidade este ano, realizada em todo o País, é levar a Mostra para a maior quantidade de pessoas. Por isso, também estamos realizando essa ação nas escolas e no auditório da Setrabes para levar informações aos adolescentes e jovens estudantes”, explica Neuraci.

A aluna do 1º ano do Ensino Médio, Glauciele Gomes, de 15 anos, garante que esta é uma oportunidade diferente e muito interessante. “É importante ter acesso a essas informações, porque, infelizmente, a sociedade ainda não respeita algumas pessoas e é a disposição das pessoas em querer mudar o mundo que fará com que isso possa acontecer”, garante a estudante.

Na sexta-feira (19), a partir das 8h30, uma nova turma de alunos da Escola Estadual Ana Libória, juntamente com os adolescentes do projeto Cidadão do Futuro, desenvolvido por meio da parceria entre Setrabes e Detran (Departamento Estadual de Trânsito), participarão da Mostra no auditório da Secretaria.

SOBRE A MOSTRA – A 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos é realizada até o próximo sábado (20), no auditório do Sesc Mecejana (Avenida João Barbosa, 143, Mecejana). A programação completa pode ser conferida no endereço eletrônico http://mostradecinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br. A entrada é gratuita.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação