Será realizado no dia 19 de maio, em 26 capitais do país e simultaneamente em mais de 30 cidades, o Sebrae Startup Day, o maior evento de empreendedores inovadores do Brasil. O dia será dedicado à troca de experiências, conhecimento e negócios, cujo tema principal será o ecossistema e tendência à transformação digital, que envolverá agentes regionais e nacionais. O evento, com 151 palestrantes, deve reunir 12 mil pessoas em todo o Brasil.
Em Boa Vista a programação acontecerá no prédio Airton Dias, rua Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco. O credenciamento iniciará às 8h e seguirá com as boas-vindas aos participantes. A palestra “Um panorama sobre a cultura empreendedora”, ministrada pelo diretor executivo da Accurate Advice, Wagner Marcelo, vai abrir a programação do evento.
O fundador e CEO da startup MedRoom, Sandro Nhaia, apresentará o caso de sucesso da sua empresa. Pela primeira vez o evento contará com duas oficinas acontecendo simultaneamente, atendendo dois tipos de público. Uma é a “Globaliza-se”, para pessoas com conhecimento avançado no tema e a “Como criar sua Startup”, voltada para os curiosos, com a participação de diversos mentores.
Na capital roraimense, além do Sebrae Like a Boss o evento com a parceria do Burity Valley. A superintendente do Sebrae/RR ressalta que este é um movimento que desperta nas pessoas a vontade de empreender, tirar as ideias do papel e transformar em negócios inovadores e de sucesso.
“O Startup Day traz muitos benefícios para todos, desde aqueles projetos com os quais já trabalhamos, como os que se interessam em começar. É também uma oportunidade de apresentar os resultados que alcançamos até o momento. Quais ideias foram desenvolvidas aqui, as ações, os ciclos de pré-aceleração que temos. A cada ano melhoramos nossa participação e atendimento, disseminando cada vez mais essa cultura no nosso Estado”, comemorou.
O objetivo principal do evento, além de mobilizar o ecossistema inovador no Brasil, é apresentar a experiência Sebrae Like e Boss de atendimento a startups nos estados. Este ano, cada Unidade da Federação terá uma programação própria, de acordo com as peculiaridades regionais. O público-alvo, entretanto, serão as startups voltadas para temas como curiosidade, ideação, operação e tração.
O primeiro tema é destinado a pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm negócio. A ideação é dedicada a empresários que já estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio sustentável, explorando oportunidades. A operação é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. O último tema é tração, momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.
Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências, como as palestras, debates, encontros, hangouts, entre outros, a atividades práticas com os workshops, oficinas e treinamentos, além de meetups com os principais atores do ecossistema para networking.