Exposição artística ‘Piatai Datai’ dá foco às singularidades indígenas

Até o dia 1º de novembro, a exposição ‘Piatai Datai – no tempo de Makunaimî’, do artista roraimense Jaider Esbell, estará disponível para visitação. O diferencial é que a partir desta sexta-feira (16), às 16h, acontecerá simultaneamente em dois locais: na Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea e na Sede Administrativa do Sesc, localizada no centro da cidade.

Além das visitas espontâneas, será possível a partir do dia 20 de agosto, solicitar visitas agendadas pelo número 3212-2800. Para agendamentos, os grupos precisam ter a partir de 10 pessoas, e acontecerão nas quintas e sextas-feiras, apenas. A classificação indicativa é livre para todos os públicos, e o horário de funcionamento das visitas é comercial, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, e de 14h às 18h, em ambos os locais.

A exposição tem como tema as narrativas de 10 anos do povo indígena Macuxi, sobre o ‘tempo dos antigos’, e Piatai Datai, se destaca pela singularidade no pensar e contar temporalidade. De acordo com o artista, “os trabalhos que compõem essa mostra investigam as narrativas de transformação e ressurgimento do antepassado desde o tempo antigo até os dias atuais, destacando sua relação com as forças vivas do lavrado”.

 

SERVIÇO:

Exposição ‘Piatai Datai – no tempo de Makunaimî’

Local: Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea e Galeria de Artes Franco Melchiorri (Sesc Mecejana)

Período da exposição: 2/08 a 1/11

Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h

Investimento: Gratuito