A Faculdade Cathedral passou a ingressar a lista de instituições de convênio com a Cruz Vermelha. A assinatura do termo de cooperação técnica ocorreu na manhã desta quarta-feira, 9, nas dependências da faculdade, no bairro Caçari.
Na ocasião, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals de Alencar, veio a Roraima e se reuniu com a Diretoria Acadêmica e Coordenação de Extensão da Faculdade Cathedral.
A parceria vai proporcionar um campo abrangente de vivência aos acadêmicos da Faculdade Cathedral, que passam a ter estágio obrigatório em um movimento humanitário internacional.
O diretor acadêmico adjunto da Faculdade Cathedral, professor Marcos Pereira, explicou os três pilares que a instituição de ensino atua. “Tendo em vista que trabalhamos ensino, pesquisa e extensão, essa parceria faz a integração dos acadêmicos com a Cruz Vermelha, proporcionando a profissionalização e fazendo a inserção de todos os acadêmicos da faculdade, que estejam em fase de estágio”.
Esse é um dos primeiros convênios da Cruz Vermelha firmados no Brasil com universidades. “Sempre foi desejo da nossa gestão trazer os acadêmicos para a Cruz Vermelha, porque é um grande observatório humanitário e assim trazer soluções para os problemas sociais do país. Então, nada melhor que os nossos cientistas, os acadêmicos contribuírem”, afirmou Júlio Cals de Alencar, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira.
Quem comemorou a assinatura foi o acadêmico de Psicologia, Jackson Vieira. “Sabendo que é uma organização que trabalha para aliviar o sofrimento humano, é uma honra estar inserido na Faculdade neste momento, levando em conta que será uma experiência a mais no meu currículo”.
A Cruz Vermelha está presente em mais de 190 países e é um movimento internacional de ajuda humanitária, que atua em crises e desastres naturais. Além desta parceria, a Faculdade Cathedral possui convênio de atuação para os acadêmicos no Instituto Pirilampos e Secretária de Estado de Educação (Seed).
Fonte: Ascom Cathedral