Já pensou como seria substituir a tradicional valsa de 15 anos pela badalada Despacito, música latina cantava por Luís Fonsi, e que tem feito em todo o mundo? Pois foi o que aconteceu com a debutante Beatriz, que no último final de semana comemorou seus 15 anos e protagonizou com o pai, Vagner Martins Pereira, uma “valsa maluca” que ganhou a simpatia de convidados e internautas, após a divulgação de um vídeo.
Yara Potira Pereira, mãe da Beatriz, explica que a ideia partiu da filha, e que o marido ficou um pouco receoso em não conseguir executar os passos. No final, conforme ela, o número foi um sucesso.
A família procurou Kaliza Sharla Flores, da Sharla Coreografia de Eventos, especialista no ramo, e que já realizou o sonho de muitas pessoas por meio da dança. Foram 30 dias de ensaio para chegar ao que a Beatriz tinha planejado para a valsa com o pai e a dança com as amigas. “Saiu do comum”, disse Yara que frisou que o número fez com que os convidados se divertissem junto com a família. Ela garante que o investimento valeu a pena. “Nossa, com certeza!”.
O vídeo postado na rede social Facebook pela empresa que filmou a festa já teve milhares de visualizações e curtidas, e Yara recomenda: “A orientação de uma profissional é essencial e indispensável para o excelente resultado do trabalho”.
Kaliza, que é bailarina profissional e dá aulas de ballet, resolveu tornar as coreografias mais um serviço da sua empresa em meados de 2015. Até então, fazia para as festas de amigos e conhecidos. “Uma amiga me sugeriu e resolvi oferecer esse serviço”, disse. Desde então foram em torno de 50 eventos diferentes entre casamentos, 15 anos, aniversários e formaturas. A maioria deles, segundo ela, são mesmo os casamentos, onde as coreografias de noivos e padrinhos virou mesmo uma tradição. “Difícil ver evento que não tenha dança”, comemora.
A principal dificuldade, conforme Kaliza, é um dos participantes, na maioria das vezes o pai da debutante ou o noivo, aceitar. “Geralmente tem vergonha. A noiva quer a dança, mas ele não. Depois que aceita e vê que consegue fazer fica mais dedicado do que a noiva e ainda briga quando ela erra. É muito engraçado”, brinca.
Para ultrapassar a barreira do nervosismo, Kaliza costuma preparar e ensaiar os envolvidos por, pelo menos, 30 dias. Ela também acompanha todo o evento, servindo como um ‘porto seguro’ dos clientes.
Kaliza cria todas as coreografias adequando as danças ao estilo dos clientes. “Se não se sentirem à vontade vou adequando, mudando. Crio justamente pra eles. Não pego coreografias prontas, todas são inéditas”, salientou.
A partir de 750 reais é possível contratar os serviços da empresa, e a professora garante: “Não existe cliente sem jeito, existe aqueles que não conhecem meu trabalho”. Os ensaios acontecem no estúdio de dança, no bairro São Vicente. O contato pode ser feito por meio do telefone 98124-6811.
Na opinião da profissional, importante mesmo é ter uma ideia e deixar a dança abrilhantar o evento. “Amo o que faço. Acho que essa é a chave do sucesso”, concluiu.
Élissan Paula Rodrigues
Equipe EducaRR