Fórum Anual de Docentes da Estácio discute ensino Híbrido e Metodologias Ativas

O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai discutir, no próximo dia 9 de agosto, quinta-feira, a partir das 9h, o ‘Ensino Híbrido e as Metodologias Ativas’, com foco no desafio de implementar uma modalidade de ensino que contempla a integração entre o ensino presencial e online. A programação faz parte de mais uma edição do Fórum Anual de Docentes da Estácio, que tem como objetivo motivar os professores para as mudanças que deles são esperadas, além de valorizar e reconhecer iniciativas bem-sucedidas e disseminar práticas pedagógicas inovadoras.

As inscrições seguem até o dia 8 de agosto, e as vagas são limitadas para as atividades por videoconferência. O Fórum contará com palestras transmitidas ao vivo para todo o Brasil, pela manhã, e terá fóruns regionais presenciais, com programação própria, à tarde.

A coordenadora de extensão do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Marcela Liege, explica que a participação docente é essencial para o sucesso do evento, assim como, para a integração do polo de Roraima com as inovações na metodologia de ensino da Estácio. “Por ser um fórum que fala sobre as atualizações dentro e fora de sala para o professor. Por esse motivo, é de suma importância a participação de todos os docentes”, explicou Marcela.

 

Confira a programação nacional:

8h30: Credenciamento

9h: Painel de Abertura: Pedro Thompson, Erika Magalhães e Hudson Mello Jr.

9h30: Palestra: Políticas Públicas para o Ensino Superior

Henrique Sartori – Secretário da SERES

10h: Palestra: Competências Digitais na Educação, relações humanas para o       desenvolvimento pessoal

Luciano Sathler – Diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância

Mediação : Ronaldo Mota  – Chanceler Estácio .

10h15h: Painel Docente: Protagonistas do próprio aprendizado

12h30: Tempo de Reconhecer – Homenagem aos Docentes por tempo de casa

12h50: Encerramento