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Funcionários de escola particular recebem orientações do Procon Assembleia

Na Escola Objetivo, localizada no bairro São Francisco, colaboradores das áreas administrativas, pedagógicas, de recursos humanos e financeiro, receberam, na tarde desta quinta-feira (9), a palestra sobre direitos e deveres do consumidor proferida pelo Procon Assembleia, instituição ligada ao Poder Legislativo.

O encontro foi realizado no auditório da unidade de ensino, momento em que os funcionários puderam atualizar informações pertinentes à relação de consumo entre prestador de serviços, no caso da escola, os pais ou responsáveis pelos alunos, e os fornecedores de produtos e serviços.

A palestra foi solicitada pela escola após problemas em relação à lista de material escolar, inadimplência, cobrança por emissão de documentos, entre outros. De acordo com a encarregada de Recursos Humanos, Tássia Pimentel, a solução foi sair em busca de apoio jurídico. “Não sabíamos como lidar com isso, então resolvemos buscar informações sobre os direitos dos consumidores para nos adequarmos e não cometermos erros” frisou.

Quem trabalha diretamente com vendas de uniforme escolar sabe da necessidade da troca de produtos quando ele está no tamanho inadequado para o estudante. Jocélia Silva conhece de perto essa realidade. “Ás vezes o pai acha que o filho está grande demais e compra um número maior, mas quando chega em casa vê que comprou errado. Ele volta e troca, sem problemas. Sempre peço para que não tire a etiqueta e ele sai satisfeito”, relatou a funcionária que viu a importância deste momento para adquirir mais conhecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Samuel Weber começou o bate-papo com esclarecimentos gerais sobre a relação de consumo entre o prestador de serviço e o cliente. Em seguida, abriu espaço para perguntas e esclarecimentos sobre situações pertinentes a rotina da escola e dúvidas particulares dos colaboradores. “Nossa missão é orientar os fornecedores. O Procon Assembleia está a disposição das empresas para levar aos funcionários as informações sobre o Código de Defesa do Consumidor”.

A palestra é gratuita e pode ser solicitada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. A sede funciona na rua Agnelo Bittencourt, nº 216, no Centro de Boa Vista. Mais esclarecimentos pelos telefones 4009-4820 ou 0800 095 0047.

 

Fonte: SupCom ALE-RR