Governo do Estado lança edital para contratação de médicos veterinários e técnicos agropecuários

O Governo de Roraima, por meio da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima), lança edital de abertura do processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para os cargos de Médico Veterinário (sete) e Técnico em Agropecuária (oito), por 12 meses, a fim suprir as necessidades dos serviços essenciais da Agência. As inscrições são do dia 06 a 10 de junho.

O presidente da Aderr, Marcelo Parisi, destaca que esse é mais um reforço do Governo do Estado para o quadro técnico da Agência nas ações de sanidade animal e uma oportunidade que o governo de Roraima dá aos profissionais dessas áreas se inserirem no mercado de trabalho.

“O governador Antonio Denarium tem sido sensível às demandas da defesa agropecuária, pois acredita que a sanidade é importante para o desenvolvimento seguro do agronegócio e, consequentemente, ao fortalecimento da produção do campo, apoiando o produtor e reforçando as ações da Aderr,” enfatizou Marcelo Parisi.

Ele também ressaltou que o seletivo vai contemplar uma das metas para o Estado ficar livre da febre aftosa sem vacinação e ampliar os serviços de atendimento ao produtor rural, que está chegando para produzir em Roraima e aos que já produzem.

REQUISITOS EXIGIDOS

Os requisitos para concorrer ao processo seletivo para os cargos médio e superior são: ser brasileiro, nos termos do art. 12 da Constituição Federal/1988 ou estrangeiro com visto permanente no país; ter idade mínima de 18 anos; estar quite com as obrigações eleitorais; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima B; estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino. Além desses requisitos também é exigido a declaração de não acumulação de cargos públicos.

Para o cargo de médico veterinário, além dos requisitos básicos, é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação em Medicina Veterinária fornecido por instituição de Ensino Superior credenciada por órgão competente e registro profissional.

Já para o cargo de técnico em Agropecuária também é exigido o certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível técnico em agropecuária ou técnico agrícola, fornecido por instituição de ensino legalmente autorizada e registro profissional.

Os estrangeiros precisam apresentar diploma de conclusão de curso superior devidamente revalidado por Instituição de Ensino Superior do Brasil e que sejam reconhecidas pelo Ministério da Educação, estar registrado nos Conselhos de Classe, apresentando certidão de regularidade junto ao respectivo Conselho.

A chefe de Recursos Humanos da Aderr, Pewá Gandra enfatizou que as vagas serão preenchidas conforme interesses e necessidades da Aderr, considerando os limites e locais de lotação. “O candidato somente poderá inscrever-se em uma área de atuação”, enfatizou.

REMUNERAÇÃO

O presidente da Aderr, Marcelo Parisis destacou que a remuneração do pessoal selecionado neste Processo Seletivo Simplificado atenderá o que determina o art. 7° da Lei N° 323, de 31 de dezembro de 2001, sendo em importância não superior ao valor do vencimento legalmente estabelecido para o servidor em início de carreira, titular de cargo, cujas funções sejam idênticas ou assemelhadas com as que serão desempenhadas pelo contratado.

“O salário base para o contrato de 40 horas semanais para o Médico Veterinário é de R$ 7.525,81 e para o Técnico em Agropecuária é de R$ 3.762,91,” disse o Parisi.

INSCRIÇÃO PARA O SELETIVO

Os interessados devem se inscrever entre os dias 06 e 10 de junho de 2022. Conforme o edital do processo seletivo no ato da inscrição o candidato deverá apresentar: currículo original; Cédula de Identidade (RG); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Título Eleitoral e certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência (conta de energia elétrica, água ou telefone); PIS/PASEP; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima B, para o cargo de médico veterinário.

Além de Certidão de casamento ou união estável (caso haja); certidão de nascimento dos dependentes (caso haja); certificado de reservista ou dispensa do serviço militar obrigatório, no caso de candidato do sexo masculino; declaração do Imposto de Renda, ou declaração de bens. Certidões negativas, criminal e civil, da Justiça Federal e da Justiça Estadual; declaração de não ter sofrido sanção disciplinar; declaração de acúmulo de cargos, empregos ou funções públicas; relação de dependentes para fins de imposto de renda, relação de dependentes para fins previdenciários e uma foto 3×4. 

De acordo com o edital os documentos originais deverão ser apresentados no momento da inscrição, caso as cópias não sejam autenticadas em cartório. A inscrição deverá ser realizada pelo próprio candidato ou por meio de procuração específica autenticada em cartório. 

O procurador deverá apresentar seu RG e entregar cópia do mesmo juntamente com a referida procuração. Os documentos deverão ser entregues em envelope aberto para que os mesmos possam ser conferidos pelo servidor que receber a referida documentação.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede da Aderr, localizada na Rua Coronel Mota, 1132, Bairro Centro, Boa Vista-RR, conforme cronograma no horário das 8h às 13h (horário local).

SECOM RORAIMA 

JORNALISTA: Elias Venâncio

FOTOGRAFIA: Ascom/Aderr