A Secult (Secretaria de Cultura) anunciou no encerramento do “Arraiá em Casa”, neste domingo, dia 22, o lançamento do edital da segunda etapa do “Cultura em Casa”. Serão investidos R$ 295 mil distribuídos entre 190 projetos culturais. O foco é promover o desenvolvimento e difusão de produtos culturais e auxiliar os artistas que sofreram com os impactos da pandemia de covid-19.
O secretário de Cultura, Sherisson Oliveira, informou que os artistas contemplados neste novo edital devem produzir conteúdo para plataformas digitais, TV, rádio e redes sociais. “Faremos uma seleção dos projetos inscritos e assim que chegarmos aos 190 vamos anunciar o fim das inscrições. Teremos sete categorias, são elas: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, culinária, literatura, música e lives. Mais uma vez o Governo de Roraima, trazendo incentivo e fomento à cultura de Roraima”, detalhou.
O músico Irlan Guimarães, cantor e compositor da banda Brasileirinho foi um dos artistas que se apresentou durante o “Arraiá em Casa”. “São trinta anos fazendo música no estado de Roraima, e para todos nós que vivemos de música está sendo um período muito difícil, mas graças a Deus, o Governo de Roraima tem nos dado apoio por meio da Lei Aldir Blanc. Esse novo edital vem para atender mais artistas ”, ressaltou.
Edital
O edital está disponível de forma gratuita no setor de Protocolo da CPL (Comissão Permanente de Licitação), na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 472, Centro. O local fica aberto das 7h30 às 13h30. O documento também pode ser baixado no site www.cpl.rr.gov.br, ou solicitado pelo e-mail cplroraima@gmail.com.
Fonte: SECOM RORAIMA