Um guia virtual para quem mora em Roraima ou está só de visita a lazer, negócios ou aventura. Disponível no Facebook e no Instagram (@mapetiteboavista), o Ma Petite Boa Vista é uma página dedicada a mostrar o que Roraima tem de melhor: a cultura, o povo, o lazer e o turismo. “Posso falar que é uma forma de redescobrir a cidade, pois cada pessoa tem uma maneira de expressar cada local”, comenta a idealizadora, Gabriela Soares.
A ideia inicial, explica Gabriela, é apresentar um conteúdo dinâmico, com tudo o que acontecer na cidade, como shows, apresentações, eventos, em uma espécie de Agenda Semanal. Outra proposta da página é indicar restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, casas noturnas com intuito de apresentar a vida noturna da cidade.
“Eu sempre invento algum projeto novo. No ano passado criei uma página no Youtube e Facebook, mas em outro segmento”, diz Gabriela ao explicar que a algum tempo tem amadurecido a ideia de “falar sobre Roraima”. Depois de conhecer o projeto “Ma Petite Manaus”, de uma amiga que mora na capital amazonense, o desejo se materializou.
Segundo Gabriela, que é publicitária, essa é uma página colaborativa para quem deseja conhecer um pouco mais sobre Roraima e colocar a região em evidência, despertar nas pessoas o interesse de saber mais sobre a localidade onde nasceu, escolheu visitar ou morar. “Quando alguém perguntar ‘o que fazer em Roraima?’ as respostas estarão na minha página”, brinca.
“Nós temos muitos lugares maravilhosos que são de pouco acesso ou tem pouca divulgação”, frisa. Entre as dicas postadas na página no Facebook, ressalta que a que chamou atenção dos visitantes foi sobre a Cachoeira Véu de Noiva, no município do Cantá. As publicações retratam lugares visitados e pesquisados por Gabriela e a colaboradora Bruna Cássia.
Texto: Yasmin Guedes
Arte: Gabriela Soares