A entrada principal do Roraima Garden Shopping, situado na zona Leste de Boa Vista, será transformada em uma área de competição para receber cerca de 120 judocas do Brasil, Chile e Venezuela no II Roraima Open Internacional de Judô, no sábado (17), a partir das 14h.
O evento, promovido pela Liga Roraimense de Judô, chancelado pela Liga Nacional, reunirá judocas de todas as categorias, do Festival (a partir dos 3 anos) até o Master, cuja competidora mais experiente tem 62 anos de idade. “A novidade é que este evento é internacional, vem um pessoal de fora e estamos estabelecendo relações com o Internato [Nacional] Barros Arana, no Chile, temos convite para participar de eventos lá também”, explica o organizador, Victor Alecrim.
De Roraima, competirão atletas de instituições filiadas a Liga Roraimense de Judô, como o IFRR (Instituto Federal de Roraima), Associação Victor Alecrim de Judô, Grupo de Mães Anjos de Luz e a novidade, Escola São Francisco, do município de Bonfim, a 124 quilômetros da Capital, com a participação de 20 judocas.
Para esta competição, continua Alecrim, outro diferencial será o reconhecimento aos vencedores das categorias. Ao invés de medalhas, serão entregues troféus e para a categoria Absoluto haverá premiação em dinheiro. São parceiros da Liga: Roraima Garden Shopping, deputado estadual Jorge Everton e Centro Universitário Uninter.
Em junho deste ano, houve a primeira etapa do Circuito Estadual da Liga Roraimense de Judô com 90 competidores de categorias Festival a Master, promovido pela Associação Victor Alecrim de Judô. A competição pontuou os atletas para os melhores do ano, a ser no final de 2019.
“Com parcerias como esta queremos mostrar que o Shopping pode ser um lugar além de compras, um espaço para os esportes, arte, cultura, e um incentivador as práticas esportivas”, destaca a coordenadora de Marketing do Roraima Garden Shopping, Paula Mello.