Vereadora quer implantação de Projeto Faixa Liberada em Boa Vista

Na sessão desta quarta-feira, 25, a vereadora Mirian Reis (PHS) apresentou à Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) uma indicação parlamentar solicitando a análise para elaboração e implantação do projeto Faixa Liberada na BR 174, bairro Cauamé, localizado na zona Norte da capital.

A indicação prevê o fechamento das vias para veículos aos domingos e feriados, liberando o espaço para ciclistas e pedestres se exercitarem. O bloqueio de avenidas e ruas de grande movimentação já é uma prática comum em outros Estados.

Durante sua fala no plenário a parlamentar explicou que a indicação foi realizada para atender às constantes solicitações dos moradores da cidade para a liberação de ruas em dias específicos para a realização de atividades físicas. A indicação segue com cerca de 800 assinaturas dos moradores do bairro e regiões adjacentes.

Segundo a vereadora, a indicação solicita o fechamento de um trecho da BR-174, da extremidade da rotatória do supermercado Goiana à rotatória em frente ao Hotel Zii, aos domingos e feriados, das 8h às 17h. De acordo com ela, esse é um trecho em que os veículos não vão ficar prejudicados, podendo utilizar as vias paralelas à BR para sua locomoção.

“Essa indicação é algo novo em Boa Vista, uma indicação para fechar uma via pública para que esta se torne uma área de lazer. Para isso, colhemos assinaturas solicitando o apoio e autorização dos moradores para que o Município possa fechar essas vias e, assim, famílias, clubes e associações façam o uso de uma área de lazer. Então, pedimos ao Poder Executivo para que seja implantado esse projeto de faixa liberada assim como em outros Estados”, justificou a parlamentar.

Deixe um comentário