Campus da Zona Oeste do IFRR pesquisa expectativas de mercado de moradores

    O CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia se Roraima) iniciou uma pesquisa junto à ex-alunos e a instituições para saber que formação profissional dos setores de negócio e gestão estão sendo mais demandadas atualmente.

    Para isso, um questionário já foi aplicado junto à ex-alunos da instituição, durante o Encontro de Egressos 2018, buscando saber quais cursos de níveis superior seriam de interesse deles.

    O próximo passo está sendo executado até o dia 6 deste mês, junto a empresas privadas e instituições públicas para conhecer quais as necessidades em termos de profissionais técnicos e graduados.

    Segundo a coordenadora desta ação, a professora Mariana Souza, essas informações servirão de base para o planejamento da implantação de mais turmas de formação técnica e de cursossuperiores no CBVZO, criado para atender à demanda da zona oeste da cidade inicialmente com cursos integrados e subsequentes ao Ensino Médio, mas que já se prepara para oferecer a continuidade deste ensino oferecendo a graduação também.

    “Estamos fazendo um estudo para verificar a demanda de cursos técnicos e tecnológicos dentro do eixo de gestão e negócios. Esse estudo vai gerar informações que serão consideradas pelo Departamento de Ensino do Campus para o planejamento da possível criação de novos cursos e turmas no ano q vem”, detalhou.

    As empresas e ex-alunos que tenham interesse em opinar para contribuir com esses dados que servirão para a implantação dessa nova etapa de nível de ensino na zona oeste da Capital, por meio da rede federal, podem acessar:

    link para instituições https://goo.gl/forms/8EmgFSrdRZKCMOIC3

    link para alunos e público em geral https://goo.gl/forms/txM5ivshRpqKwTJr2

    Fonte: CCS/A CBVZO

    Deixe um comentário