Sesc inicia o projeto ParaCopa – JinSesc 2018

Dando início à edição 2018 do ParaCopa – JinSesc, projeto que promove a inclusão e a socialização por meio do esporte de Pessoas com Deficiência (PCD), o Sesc iniciou esta semana, atividades de sensibilização com diversas dinâmicas para servidores, pais e alunos. A proposta é contribuir para a transformação e conscientização de todos os envolvidos.

            “Crianças e jovens, com e sem deficiência física, participam de jogos e ações desenvolvidas no projeto. O esporte é nossa principal ferramenta de inclusão, além de colaborar nas questões sociais, educativas e culturais. O Sesc também se preocupa em envolver todos os servidores e a comunidade em geral, para promover discussões sobre acessibilidade, preconceito e  demais ações que contribuam para a melhoria da pessoa com deficiência e de seus familiares.Toda comunidade está convidada para prestigiar o ParaCopa – JinSesc”, afirmou Karina Straioto, gerente de Programas Sociais.

          Abertura Oficial – Na sexta-feira, 11, às 9h, será a abertura oficial no Ginásio Poliesportivo do Sesc Mecejana, com a oferta de oficinas incluindo pessoas com e sem deficiência, em esportes adaptados e atividades recreativas, tais como: apresentação de fanfarra, aquecimento recreativo, capoeira, tênis de mesa, bocha adaptada, futebol de 5, voleibol sentado, xadrez gigante e oficina de psicomotricidade.

        Mais conhecimento – No dia 12, das 8h às 10h, será realizado o seminário ‘A Eficiência na Deficiência’, com os temas ‘Síndrome de Down’ e ‘Espectro Autista’, Inscrições on-line. Os interessados devem acessar o link: https://sescrr.typeform.com/to/H5f7bk. Todos os participantes receberão certificado. Evento totalmente gratuito.

            Jogos de Integração do Sesc (JinSesc) –  É um projeto esportivo já desenvolvido pela Escola Sesc para intensificar a integração entre os alunos. O projeto faz parte do ParaCopa para oportunizar o  atendimento ao segmento das PCD. Parcerias foram feitas para o maior alcance, envolvimento e participação da comunidade, além de grupos convidados, instituições e associações que se uniram para o ParaCopa – JinSesc.

Deixe um comentário