Semana de cursos do Maio Empreendedor encerra com Startup Day

A programação Maio Empreendedor, realizada pelo Sebrae/RR, é voltada para o estímulo da capacidade empreendedora e segue no prédio Airton Dias, rua Governador Aquilino da Mota Duarte, 1771, São Francisco. Entre os dias 14 e 19 estarão acontecendo palestras e cursos, encerrando a semana de capacitações no sábado (19) com o Startup Day.

Nesta segunda-feira (14) a programação inicia às 14h com o I Encontro Técnico dos Criadores de Girolando de Roraima. A partir das 18h a palestra “Análise Financeira e o Gerenciamento Empresarial”, busca preparar empreendedores para que tenham domínio sobre os principais processos da área.

De terça (15) a quinta-feira (17) o curso “Transforme sua ideia em modelo de negócio” vai apresentar o caminho para a descoberta de como se diferenciar, conquistar clientes, reduzir custos e obter receitas. Com esta capacitação o empreendedor estará mais preparado para construir um negócio com personalidade, sólido e lucrativo, oferecendo produtos e serviços de forma mais atraente.

No sábado (19) a Semana encerrará com o Startup Day, 4ª edição do maior evento de empreendedores inovadores do País, que acontece simultaneamente em 56 cidades dos 26 estados. Em Roraima acontecerão as palestras “Um panorama sobre a cultura empreendedora”, “Case de sucesso da startup Medroom”.

Durante o Startup Day, pela primeira vez acontecendo no mesmo período, também vão haver as oficinas “Globalize-se, para pessoas com conhecimentos mais avançados no assunto e a “Como criar sua startup”, voltada para curiosos no tema, com a participação de diversos mentores.

O Maio Empreendedor é uma correalização do Fórum das Federações Representativas de Classes Empresariais de Roraima. A programação iniciou no último dia 3 com a exposição de vários estandes de negócios de diversos ramos, no Roraima Garden Shopping.

A programação seguirá até o dia 30 no prédio Airton de Oliveira Dias, com cursos, oficinas, fóruns, seminários e palestras. A intenção é transformar ideias em realizações empresariais, com evidências no processo de formação dos negócios identificando as oportunidades. Toda programação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas pela central de atendimento: 0800 570 0800.

Deixe um comentário