Escola Sesc promove atividades de valorização da cidadania

Para promover debates sobre cidadania e respeito à vida, Escola Sesc realiza uma semana de sensibilização com programação diversificada, abordando diversos temas, como Maio Amarelo e Palestra sobre Violência e Bullying. A ação contará com a parceria do Ministério Público Federal e SMTRAN (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito).

            Dando inicio à programação, os alunos do ensino fundamental e médio participaram, na segunda-feira, 14, de uma palestra educativa e assistiram apresentações teatrais sobre o movimento Maio Amarelo. O encontro contou com a presença da promotora de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, que palestrou sobre a importância da educação no trânsito de forma preventiva.

            Já na quarta-feira, 16, será abordado o tema ‘Violência e Bullying’, com o objetivo de promover debates sobre as diferentes formas de agressão no ambiente escolar e respeito às diferenças. O evento será às 10h, na sala de videoconferência, da Escola Sesc (Mecejana).

            E na quinta-feira, 17, o assunto volta a ser trânsito. Das 6h45 às 7h45, com o apoio de agentes do SMTRAN, os alunos da Escola Sesc entregarão informativos sobre trânsito cidadão, na frente da escola (Rua João Barbosa – Nº 143). Em seguida, às 9h, os alunos do ensino médio terão um bate-papo com os agentes de trânsito sobre educação preventiva.

Deixe um comentário