Estácio debate contribuição de profissionais de Enfermagem para o crescimento de Saúde no Estado

Em alusão à Semana Nacional da Enfermagem, celebrada anualmente entre os dias 12 e 20 de maio, o Centro Universitário Estácio da Amazônia, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem, está promovendo, desde a segunda-feira, 14, a Segunda Semana de Enfermagem da instituição com o tema “A contribuição da enfermagem para o crescimento e desenvolvimento da saúde como direito e cidadania em Roraima”, com a oferta de palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos para acadêmicos e profissionais da área.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Cleiry Silva, explicou que o evento tem como objetivo promover debates e discussões acerca do exercício da profissão, contexto da atuação do enfermeiro e mercado de trabalho em Roraima. Além de oportunizar aos estudantes do primeiro semestre conhecer o curso e a profissão que escolheram seguir. “Muito embora alusões a Enfermagem na semana do dia 12 a 20 de maio já estejam consagradas como tradição para todos os profissionais de Enfermagem é relevante inserir os alunos nesses debates. Ao realizar o evento, buscamos estimular a comunidade acadêmica e profissional à investigação científica, promover discussões, mostrar o trabalho de Enfermagem em Roraima, divulgar o curso e ofertar horas complementares aos estudantes”, esclareceu a coordenadora.

Segundo a coordenadora, o tema deste ano mostra a atuação do profissional de Enfermagem e sua contribuição para a saúde do Estado. Ela explica que o exercício da função em diversas áreas promove a qualificação do profissional e, em consequência, disso o bem estar dos pacientes. “Debater essa temática é de extrema relevância para os profissionais da área, para mostrar que estamos presentes e que contribuímos em diversos setores da saúde em Roraima”, justificou Cleiry.

Nessa terça-feira, 15, houve a apresentação de trabalhos elaborados durante aulas de disciplinas do curso de Enfermagem na Estácio, e mini cursos. A programação segue nesta quarta-feira, 16, pela manhã e tarde, com mini curso sobre o uso de dispositivos vasculares e indicadores de saúde e sistema de informação, além de capacitação sobre a assistência da Enfermagem em lesões cutâneas.

Deixe um comentário