Projeto institui Semana Municipal de Valorização da Vida Humana no calendário oficial de Boa Vista

Como uma forma de valorizar e promover a importância da vida humana, um Projeto de Lei protocolado junto à Câmara Municipal de Boa Vista prevê a criação da “Semana Municipal de Valorização da Vida Humana”, a ser comemorada anualmente na quarta semana do mês de maio.

O texto do Projeto é de autoria do vereador Manoel Neves (PRB) que tenciona que durante a Semana sejam realizadas, no âmbito municipal, campanhas, ações e projetos de divulgação, a fim de sensibilizar e incentivar a população acerca da preservação e valorização da vida humana. “É importante salientar o valor inestimável da vida humana, bem como amenizar os possíveis atos de atentado ao bem mais sagrado que temos. Pode-se considerar que na situação que nos encontramos hoje o ser humano tem cada vez mais atentado contra a própria vida, julgado que terminar com ela pode ser a solução de seus problemas. Por isso, é necessário ressaltar, através de campanhas e projetos, o valor da vida humana”, justificou o parlamentar Manoel Neves.

Com a aprovação do projeto as instituições privadas e públicas poderão encampar atividades, e ações educativas através de panfletagem, palestras, seminários, conferências e atividades culturais que enfatizam o valor da vida.

Deixe um comentário