Kumon promove dia de atividades para mães na unidade

O Kumon Unidade Centro promoveu na última semana um dia de atividades em comemoração ao Dia das Mães de forma divertida para todos os alunos, mas desafiadora para as homenageadas. Elas, as mães, foram convidadas a participar das atividades de seus respectivos filhos, praticando o exercício da concentração e raciocínio no tempo hábil.

As convidadas especiais ocuparam as mesas da unidade, se posicionando ao lado de seus filhos e, com muita concentração e disciplina, souberam fazer os exercícios do dia, servindo de motivação e inspiração para os alunos.

Ao final da conclusão das atividades elas eram presenteadas com um brinde da marca Kumon. “Minha filha é aluna do Kumon desde os dois anos de idade. Nesses oitos anos acompanhando ela, percebi o desenvolvimento da disciplina e concentração dela em tudo, não somente nas atividades escolares e daqui. Eu acho muito válido esse tipo de ação, onde nos permite conhecer melhor ainda o método que os nossos filhos estudam e sentir na pele a experiência da aprendizagem em cada página. Essa é a segunda vez que participo e adorei novamente”, diz Emira Latife Lago S. Reis, mãe da aluna Layla Amine Salomão Reis.

Para a orientadora da unidade, Glaucia Domenico, a oportunidade permite que as mães possam entender melhor o que os filhos aprendem com o método. “Antes de efetuarmos a matrícula de qualquer aluno, fazemos uma entrevista com os pais e filhos bem aprimorada, onde podemos sanar ali todas as dúvidas que possam existir. Porém, mesmo assim, sabemos que a cada exercício, tanto para o aluno, quanto para os pais que acompanham eles fazendo as atividades, em sua casa ou aqui na unidade que, às vezes, as dúvidas quanto a exigência do método persiste e essa é uma das maneiras de os pais entenderem melhor o nosso diferencial na aprendizagem dos seus filhos.  Ou seja, praticando com eles o exercício de aprender”, completa.

Por Bruno Almeida

Deixe um comentário