Seminário orienta micro e pequenos empresários forma correta de administrar redes sociais

Nesta quinta-feira (24) o Sebrae/RR irá promover o Seminário de Mídias Digitais voltado para micro e pequenas empresas, com foco na atuação em mídias sociais e as boas práticas de marketing digital. O evento será no Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação, avenida Glaycon de Paiva, 1820, Mecejana, das 8h às 12h e 14h às 18h.

A agência Like U é parceira na capacitação e será responsável por uma das palestras, abordando sua atuação na área e contando seu caso de sucesso. A palestrante Marta Borges vai esclarecer sobre a correta utilização das redes sociais para impulsionar as empresas nas palestras “Facebook na Prática: Como usar a rede social para vender mais?”, “Instagram: Conexão Lucrativa” e “Gestão da Reputação Online: O que os clientes dizem sobre sua marca?”.

Marta é consultora, palestrante de turismo e marketing digital, fundadora do blog Agente no Turismo e trabalha auxiliando empresas do ramo a melhorarem seus serviços, estruturas e comunicação com o mercado. Os participantes de projetos do Sebrae podem se inscrever com os gestores responsáveis. Para o público geral as inscrições podem ser feitas pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

O marketing digital é um conjunto de informações e ações feitas em diversos meios digitais, com o objetivo de promover empresas e produtos. O analista técnico do Sebrae, Renato Silva, lembra que atualmente a internet está completamente incorporada à vida das pessoas, de forma que é a primeira alternativa utilizada ao procurar informações sobre as empresas.

“Atualmente as pessoas utilizam primordialmente as mídias digitais para procurar as principais informações sobre produtos e serviços. Queremos disseminar boas práticas de marketing digital, orientando nosso público à forma correta de utilizar as redes sociais, ferramentas importantes”, disse.

O evento faz parte da programação do Maio Empreendedor, que está acontecendo desde o dia 3 e seguirá até o próximo dia 30. A maior parte dos cursos, palestras, oficinas, fóruns e seminários estão acontecendo no prédio Airton Dias e todas são gratuitas. A intenção é transformar ideias em realizações empresariais, com evidências no processo de formação dos negócios identificando oportunidades.

Deixe um comentário