Inscrições para o Projeto Girassol encerram dia 30 de maio

Encerram nesta quarta-feira, 30 de maio, as inscrições para o Projeto Girassol, iniciativa desenvolvida pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Com o objetivo de estimular o aprendizado e alavancar a autoestima dos idosos, o programa oferece gratuitamente oficinas de artes, informática, espanhol, redação e dança para a terceira idade.

Para concorrer, basta ter acima de 60 anos e apresentar disponibilidade de horário pela manhã. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (Anexo I do Edital) e encaminhar RG, CPF e o comprovante de residência para a Coordenação de Acompanhamento da Extensão (Caex), sala 404, bloco IV, campus Paricarana, das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. Serão ofertadas 60 vagas: 57 para ampla concorrência e três para candidatos com deficiência. O processo seletivo ocorre por meio de sorteio público.

Outras informações podem ser obtidas por telefone 3621-3118 ou e-mail coord.extensao@ufrr.br.  O edital está disponível no link https://goo.gl/TFRDBY.

MONITORES: 30 de maio também é o último dia para alunos participarem do processo seletivo para monitoria do Projeto Girassol. Foram ofertadas cinco vagas, com duração de seis meses, para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Roraima.

Os candidatos receberão uma bolsa no valor de R$ 450 para ministrar oficinas de arte, redação, espanhol, dança e informática para os idosos. Para participar, os alunos devem ter disponibilidade de horário pela manhã. A carga horária dos bolsistas é de 16 horas semanais. O edital está disponível no link https://goo.gl/BTYiRc.

Deixe um comentário