Fórum de Integração do IFRR vai discutir desenvolvimento tecnológico e transformação social

Com 51,1% dos votos, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Roraima (IFRR) decidiu que o tema do VII Fórum de Integração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação Tecnológica (Forint) será “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social”.

O evento irá ocorrer no Campus Novo Paraíso (CNP), nos dias 21 e 22 de novembro. A unidade está localizada na região sul do estado, distante 256 km da Capital, Boa Vista, e atualmente oferta os cursos técnicos em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura, além do curso superior de Bacharelado em Agronomia.

A escolha do tema do VII Forint foi realizada por meio de enquete eletrônica, que ficou disponível no período de 6 a 20 de junho. Para a sétima edição, os participantes escolheram entre “IFRR 25 anos: desenvolvimento tecnológico e transformação social”, “Inovação e valorização dos arranjos produtivos regionais” (29,6%) e “IFRR 25 anos: impactos e transformações” (19,4%).

Tema definido, o próximo passo da comissão central do VII Forint, responsável pela organização do fórum, é trabalhar na programação final, que deverá incluir palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, apresentação em banners e momentos culturais.

Numa proposta integradora, desde sua primeira edição, o fórum mobiliza a comunidade acadêmica do IFRR e a sociedade em geral, anualmente, em um dos campi da instituição. Esta é a segunda vez que o CNP recebe o fórum. A primeira foi em dezembro de 2014, no III Forint, quando foi discutido o tema “Educação para sustentabilidade”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social –  Ascom/Reitoria

Deixe um comentário