Alimentação saudável será tema de oficina nas Escolas do Legislativo em Mucajaí e Iracema

O chef de Cozinha Beto Belini estará nos dias 28 e 30 de junho, em Iracema e Mucajaí, respectivamente, para ministrar uma oficina sobre preparação de alimentação saudável. As aulas serão realizadas nos Núcleos da Assembleia Legislativa nos municípios. As inscrições estão abertas e a oficina é gratuita.

Com quatro horas de duração, a ideia da capacitação, segundo a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, é mostrar aos participantes técnicas de como preparar um alimento saudável, desde a escolha do material até as formas de dispor frutas, legumes e verduras em uma refeição. “Todo material utilizado na oficina pelo professor e pelos alunos será disponibilizado pela Assembleia Legislativa”, disse.

No ramo da gastronomia desde 2012, o chef contou que todo cuidado é pouco quando se trata de alimentação. Entre teoria e prática, os participantes conhecerão os aspectos da segurança alimentar. “Como selecionar, manipular um alimento, higienização. Mais do que receitas, as pessoas devem pensar nos microrganismos existentes”, completou Beto Bellini.

Além disso, os alunos terão acesso a conhecimentos específicos sobre as necessidades do corpo humano, atividades físicas e, por fim, irão colocar a mão na massa. “São dicas que servem para o dia a dia, para aplicar em casa e, principalmente, em empresas do ramo”, citou.

Em Iracema, os interessados podem procurar o Núcleo da Assembleia Legislativa, localizado na rua Doutor Bernardo Saião, nº 1.030, no Centro. Já em Mucajaí, o prédio do Poder Legislativo encontra-se na rua Padre Ricardo Silvestre, s/n, no Centro da cidade. A aula será das 14h às 18h.

Para mais informações sobre disponibilidade da oficina nestes municípios, os cidadãos podem ligar para o 0800 095 0047.

 

Fonte: SupCom ALERR

Deixe um comentário