Adesivos sobre educação ambiental em transportes coletivos são obrigatórios em Boa Vista

A instalação de adesivos educativos com o texto “Não Jogue Lixo Pela Janela: Vamos Manter a Cidade Limpa”, no espaço interno de ônibus, micro-ônibus e táxis utilizados no sistema de transporte coletivo remunerado de passageiros de Boa Vista é obrigatório por lei há cinco ano, desde a promulgação da lei nº 1.502, em junho de 2013, e que tem contribuído com a limpeza da cidade e a preservação ambiental da região.

Conforme a lei, os adesivos educativos deverão ser colocados seguindo a proporção de, no mínimo, quatro em cada ônibus, três nos micro-ônibus e, no mínimo, um adesivo em cada táxi, com texto de fácil visualização.

O projeto que deu origem a legislação é de autoria do vereador Manoel Neves (PRB). Conforme ele, a realização de ações educativas contribui com a sensibilização da população com a limpeza da cidade, além de auxiliar na preservação do meio ambiente.

“Esses adesivos nos ajudam a lembrar do nosso papel para preservar o meio ambiente e manter a cidade sem sujeira. Através desses adesivos o usuário do transporte coletivo sempre vai ser lembrado de que não é certo jogar lixo pela janela”, comentou o parlamentar.

As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta das empresas prestadoras do serviço de transporte público coletivo de passageiros.

Deixe um comentário