Sesc Amazônia das Artes apresenta

    Oração para um Pé de Chinelo’, nesta quinta-feira

                Dando continuidade no circuito Sesc Amazônia das Artes 2018, o espetáculo de teatro ‘Oração para um Pé de Chinelo’ (AC), se apresenta no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), nesta quinta-feira, 19, às 20h. Classificação 12 anos. Entrada gratuita!

                A peça conta a história de três personagens que, a partir de um latrocínio, se encontram encurralados pelo desespero e desconfiança mútua. Espaço perfeito para a ação, os pactos entre eles tornam-se estreitos e movediços.

                Amazônia das Artes é o maior circuito de espetáculos na região amazônica, que promove neste ano, um total de 160 apresentações nos estados deRoraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso.

                Fique ligado –  Na sexta-feira (20), às 17h, será a performance (In)Visibilidade (RO), no Terminal Urbano José Campanha Wanderley (Centro); A proposta performativa provoca reflexão sobre as trans-identidades em vias públicas em uma combinação de vários elementos durante o seu ato. Classificação livre.

                No sábado (21), é a vez do show ‘Manauaras em Extinção’ (AM) inspirado nas reflexões do rapper durante sua trajetória de mais 15 anos de atuação e ativismo na cultura hip hop em Manaus, sobre a negação e a perda da identidade originária dos manauaras. O espetáculo será às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), classificação livre.

                Fechando o final de semana, o espetáculo de dança ‘A Mulher do Fim do Mundo’ (AP) se apresenta no domingo (22), às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). Uma reflexão sobre a mulher contemporânea e sua figura de resistência diária, diante de seus conflitos internos e de uma cultura machista, a qual tem que impor a todo momento uma política que valide seu corpo e o seu discurso enquanto ser significante na sociedade. Classificação 16 anos.

    Confira a programação completa:

    Olhai Por Nós (TO) – Dança

    Dia: 25/07/2018 – (Quarta-feira)

    Horário: 20h

    Local: Teatro Municipal

    Classificação: 16 anos

    Duração:1h30min

    Origem (PA) – Música

    Dia: 26/07/2018 – (Quinta-feira)

    Horário: 20h

    Local: Teatro Jaber Xaud

    Classificação: Livre

    Duração: 30min

    Exibição dos Filmes:

    Meninx (PA) – Classificação 16 anos

    Pandorga (MA) – Classificação 12 anos

    Metempsicose (AC) – Classificação 10 anos

    Romana (TO) – Classificação Livre

    Carta Sobre o Nosso Lugar (AP) – Classificação Livre

    Presença confirmada da Diretora Rayane Penha, do filme ‘Carta Sobre o

    Nosso Lugar’ (AP); e do Diretor Helen Lopes, do filme ‘Romana’ (TO)

    Dia: 28/07/2018 – (Sábado)

    Horário: a partir das 19h

    Local: CineSesc Abrahim Jorge Fraxe

    Deixe um comentário