Com a proposta inovadora de transformar os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula em um laboratório prático de empreendedorismo, a Escola do SESI realizará a 15ª edição do projeto Indústria de Talentos.
A programação ocorrerá no dia 14 de março das 9h às11h30 na quadra de esportes da Escola do SESI, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 3786 – Bairro: Aeroporto. Vale ressaltar que o evento é aberto ao público geral.
Neste ano serão apresentados projetos desenvolvidos por 980 alunos, do Maternal até o Ensino Médio. Serão expostos produtos alimentícios, itens de decoração recicláveis, adubo orgânico e até uma discoteca sustentável. Todos os produtos serão comercializados com preço acessível aos visitantes.
O evento proporciona o contato direto dos alunos com o universo do mercado, a mentalidade proativa, criativa e de empreendedorismo sustentável através de uma empresa experimental.
Durante a construção dos projetos os alunos juntamente com os professores aplicaram seus conhecimentos sobre educação empreendedora, criando experimentos e traçando metas.
Segundo a coordenadora pedagógica Tábita Araújo, a ação é baseada em metas propostas pela própria escola. “Tendo em vista que um dos grandes objetivos da escola é tornar o aluno autônomo, criativo, capaz de trabalhar com a resolução de problemas sociais e econômicos, o projeto Indústria de Talentos, trabalha com as habilidades e competências utilizadas pelas grandes áreas do conhecimento onde nossos alunos têm a oportunidade de pôr em execução a elaboração e criação de uma empresa”, pontuou.
A coordenadora ressaltou, também, a importância individual da iniciativa na vivência dos estudantes, “é um projeto ousado que busca incentivar e desenvolver competências empreendedoras para formar indivíduos que sejam proativos e criativos, seja em um projeto próprio, no emprego ou na vida pessoal”, finalizou.
Vale destacar que, durante a preparação prévia do evento, os alunos aprenderam técnicas de marketing, vendas, consciência sustentável e empreendedora, tratamento com o público e como trabalhar em equipe.
A Indústria de Talentos 2020 aguarda a participação e apoio da comunidade escolar, professores, gestores, estagiários e a parceria dos pais e alunos.