Início do ano letivo em escolas estaduais é adiado para 7 de março

O início das aulas nas escolas estaduais de Roraima foi adiado para o dia 7 de março. O anúncio foi feito neste sábado (2) pela secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo, em entrevista coletiva no Palácio Senador Hélio Campos. A mudança vai dar mais tempo de organização no planejamento do ano letivo, além de oferecer uma melhor qualidade no serviço para a comunidade escolar.

 

“Fazemos [Governo do Estado] tudo com transparência e ética, principalmente aos nossos alunos que merecem respeito, e estar em uma escola organizada, limpa e revitalizada, com merenda e transporte escolar de qualidade”, justificou a secretária.

 

As aulas estavam previstas para começar no dia 4 de fevereiro. Porém, foi constatada a necessidade de adiamento por diversos motivos, entre eles um planejamento mais detalhado.

 

Segundo Leila, ainda na Intervenção Federal, a nova equipe de gestão constatou que não havia ainda o planejamento para o ano de 2019. “Além disso, hoje, precisamos ajustar questões como transporte escolar e merenda escolar, que todos sabem foram alvo de operação da Polícia Federal no final do ano passado por problemas da gestão anterior. Precisamos regularizar isso para os nossos alunos voltarem às aulas com tranquilidade”, disse.

 

Na segunda-feira, dia 4, a secretária estadual de Educação vai se reunir com membros da diretoria do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) e outras instituições para iniciar a elaboração de um novo calendário escolar, que deve ter no mínimo 200 dias letivos, para que alunos e professores não sejam prejudicados. A reposição das aulas também estará em pauta.