Está marcada para a próxima segunda-feira (12) a realização do 1o Encontro Estadual da Jovem Advocacia de Roraima. A organização é da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA). As inscrições já estão abertas, no site da TicketPhone. O evento acontece no Plenário da OAB Roraima, a partir das 18h.
Segundo o presidente da CJA, Angelo Peccini, o encontro pretende se tornar uma referência aos advogados e advogadas em início de carreira como forma de auxiliá-los através da interação com profissionais com grande experiência no mercado.
Para o primeiro encontro, a programação terá duas palestras que tratarão sobre as estratégias para o início de carreira e a discussão em torno da Advocacia no novo milênio. “O encontro foi modulado com base em dois profissionais que já têm experiência em tratar de assuntos de preparação de jovens advogados e vão apresentar várias ferramentas que podem ajudar a engrenar a carreira advogado no início da carreira”, explica.
A primeira palestra será ministrada por Marina Gondin Ramos, que vai apresentar o tema “Ampliando horizontes: estratégias para o início da carreira”. Ela é advogada, especialista em Administração de Empresas e pós-graduanda em Direito Processual Civil.
“A palestra é voltada ao advogado que ainda não sabe como agir após receber a carteira. Não sabe bem se o interessante é abrir um escritório próprio ou se compartilhado. Se é melhor ser empregado em um escritório ou se já tiver pós-graduação vir a lecionar em uma faculdade e até mesmo fazer concurso público. Como temos todas essas vertentes, ela orienta em linhas gerais, qual seria o ponto de partida, e qual seria talvez a linha de chegada; os custos, não só financeiro, mas de tempo, de dedicação”, explicou.
A última palestra será ministrada por Everton Simon Zadikian, que falará sobre “A Advocacia do novo milênio”. Ele é professor de ética e legislação, especialista em Procedimentos ético-disciplinares e pós-graduado em Gestão de negócios e em Direito Civil. “Everton atua como coaching, que é de preparação do profissional de maneira individualizada. Então ele palestra, em linhas, àqueles que buscam procurar o próprio desenvolvimento”, destaca Peccini.
Fonte: Ascom OAB-RR