Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Inscrições para curso preparatório de redação da UFRR vão até sábado (25)

Alunos do último ano do Ensino Médio, regularmente matriculados em escola pública roraimense ou egressos de escola pública roraimense e já inscritos no Enem, podem participar do curso gratuito preparatório para Redação de Vestibular, que será realizado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O curso será realizado através da plataforma Google Meet e um total de 40 vagas estão sendo oferecidas. Interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/MrCRzLvBA9KLoGoAA até o dia 25 de junho. 

Para se inscrever, o aluno deve dados pessoais, com endereço, telefone/WhatsApp e e-mail. Para concluir a inscrição, precisam anexar PDF do RG/CPF e histórico escolar atualizado, além de uma carta de motivação com até 250 palavras, indicando o proveito do curso em seu rendimento escolar. 

As aulas do preparatório para Redação de Vestibular serão realizadas de 7 de julho a 13 de dezembro, sempre às terças e quintas, das 19h às 21h. No total, terá uma carga horária de 60h, entre aulas teóricas e monitoria. A UFRR certificará a atividade por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).

O curso é um projeto de extensão entre o Mestrado em Letras (PPGL) e o Colégio de Aplicação (CAp), da UFRR. Os coordenadores do projeto são os professores Eliabe Procópio (PPGL-UFRR) e Marcus Vinícius da Silva (CAp-UFRR). A iniciativa conta também com a participação do aluno, Abraham Lucas de Oliveira Sanches (Letras). 

O objetivo do projeto é preparar os formandos do ensino médio para a prova de redação do Enem e do vestibular da UFRR, abordando os critérios de avaliação dos certames. “O graduando em Letras, que ministrará o curso, é capacitado para atuar como professor e corretor de redação de concurso público, cujas exigências textuais diferem da redação escolar cotidiana. Os coordenadores, além de professores pós-graduados da UFRR, têm larga experiência no ensino de redação para concursos e vestibulares, o que lhes possibilita propor um curso de redação diferenciado em seu conteúdo programático”, destaca o professor Eliabe Procópio, um dos coordenadores do curso