Os jovens interessados em concluir o ensino fundamental e receber a certificação profissionalizante, já podem se inscrever no Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), para uma das 400 vagas disponíveis para Roraima.
As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 7, e seguem até o dia 28 deste mês, podendo ser feitas nas escolas estaduais onde o projeto será desenvolvido: Escola Estadual Major Alcides, no bairro Asa Branco, e Antônia Coelho de Lucena, no bairro Sílvio Leite.
A secretária adjunta de Educação, Maria Neusa de Lima destacou a importância do resgate do Projovem. “Este ano, nós estamos resgatando o programa, já que ele não era realizado em Roraima desde 2012. Isso proporciona que o estudante conclua o ensino fundamental, e também abre a oportunidade para que essa pessoa consiga ingressar no mercado de trabalho”, destacou.
A formação do ProJovem dura um ano e meio, com aulas de segunda a sexta. As aulas devem iniciar em março. Diferente de anos anteriores, nesta edição, o Mec (Ministério da Educação) não disponibilizou bolsa-auxílio para os interessados.
É necessário que o candidato apresente cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação