Instituições de ensino superior aderem à campanha Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo, que surgiu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, teve adesão de instituições de ensino superior em Roraima.

O Centro Universitário Estácio da Amazônia vem realizando várias atividades alusivas ao tema, como o envio dicas de trânsito por meio do aplicativo WhatsApp, palestra sobre educação no transito e blitz educativa. Os colaboradores também receberam lencinhos amarelos. As atividades seguem até o final deste mês, conforme o professor José Otávio.

Também foram idealizados e distribuídos materiais publicitários com dicas para ciclista e para o motorista. Já a Faculdade Cathedral, por meio do curso de Fisioterapia, aderiu à campanha Maio Amarelo – Minha Escolha Faz a Diferença. A campanha, promovida pelos órgãos de trânsito, é um movimento de conscientização para um comportamento mais seguro no trânsito. Na segunda-feira, 29, estudantes de Fisioterapia farão blitz educativa nas entradas da Cathedral e nas proximidades da instituição. A ideia é sensibilizar todos, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade, fazendo do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. “Na nossa cidade o índice de acidentes de trânsito é alto, principalmente de moto. Recebemos na Clínica Escola de Fisioterapia muitos pacientes para reabilitar. Campanhas de conscientização são muito importantes para educar a população e, assim, diminuir o número de acidentes”, disse Denise Rasia, coordenadora do curso de Fisioterapia. Inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente, as temáticas Câncer de Mama e Câncer de Próstata, o Maio Amarelo tem por objetivo contribuir para a diminuição dos índices de mortes e feridos no trânsito. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde.