“As novas exigências da Ortodontia – o que o profissional deve saber hoje e o que deverá saber no futuro”, é o tema da palestra que acontecerá no próximo sábado, 25, às 16h30 no Instituto de Especialidades Odontológicas (IREO) para acadêmicos de Odontologia e profissionais da área. A finalidade é apresentar ao público a evolução da especialidade ortodôntica, sua evolução técnica e tecnológica no decorrer do tempo. Além disso, os inscritos receberão informações atualizadas sobre o mercado profissional.
O palestrante será o professor José Eduardo Sesso, de São Paulo. Ele é mestre em Ortodontia e é um dos profissionais que compõem o corpo docente do Instituto em Roraima, instituição polo da Uningá, sediada no Paraná e que é referência nacional em ensino superior.
Segundo o coordenador geral da pós-graduação no Ireo e também mestre em Ortodontia, Márcio Costa, “a ideia da palestra é fazer uma abordagem à área de atuação do ortodontista e sua inter-relação com outras especialidades odontológicas e das diversas áreas de saúde”.
Conforme Costa, o tratamento ortodôntico se popularizou nos últimos anos por dois motivos principais: a evolução tecnológica, que possibilitou a aquisição de materiais mais baratos e também porque no decorrer do tempo, mais profissionais fizeram intercâmbios e repassaram conhecimento para alunos de pós-graduação.
Para participar da palestra, os interessados pagam pela inscrição apenas uma taxa simbólica no valor de R$ 10,00. O contato pode ser diretamente no IREO, localizado à avenida Via das Flores, 2226, Pricumã ou pelos telefones 3636-5313, 99150-2845 e 99903-4549.
Fonte: Arquivo IREO