Jovem transforma hobby em negócio virtual de sucesso

O mercado virtual está em expansão no mundo todo e, em Roraima, o cenário não é diferente. A roraimense Michelly Silva, de 29 anos, transformou o hobby de ter capinhas de celular em um negócio virtual, e tem tido sucesso.

Com aproximadamente 11 mil seguidores em uma única rede social, o Instagram, ela afirma: “Me sinto muito feliz. Primeiro, porque amo o que faço e não tem coisa melhor do que você trabalhar com o que ama. Isso me define”.

Michelly é proprietária do perfil Cases da Mih (@casesdamih), uma instaloja de capas para smartphones e acessórios que desde 2012 oferece produtos diferenciados, preços acessíveis e comodidade para o cliente, pois ela faz entrega em qualquer parte da cidade, com pagamento no cartão e/ou dinheiro.

A ideia surgiu após sair de um emprego formal. Com o dinheiro da rescisão, comprou um celular, na época um iPhone 4, algumas capinhas coloridas e películas decoradas. “Aí postei no meu Instagram que na época era pessoal. Algumas pessoas começaram a me seguir, se interessaram e perguntaram se eu vendia ou não. Como eu estava desempregada, aí surgiu a ideia de vender capinha”, detalhou.

Foi quando iniciaram as pesquisas pelos produtos, compras e colocação à venda nas redes sociais. Ela dividia o negócio recém-começado com atuação em outras profissões como secretária, vendedora e gerente. Mas foi a dois anos que Michelly tomou a decisão mais importante da sua vida: se dedicar a Cases da Mih e tornar o empreendimento virtual a única renda.

Segundo ela, para agradar a clientela, procura ter um estoque atualizado, com novidades e produtos de qualidade. Em média, Michelly chega a vender entre três a 10 capas por dia. Os produtos mais solicitados são capas protetoras, animadas (personagens em alto relevo) e feitas em silicone. “A aceitação está sendo muito boa, muitos elogios, os clientes compartilham, indicam, o que há de melhor na aceitação. Eu nunca trabalhei com metas, mas eu sempre penso em crescer a cada dia e o que mais sai, o que mais os clientes pedem são capinhas protetoras, capas animadas, que sejam em silicone”, salienta.

Assim como em uma loja física, há momentos do ano em que as vendas caem. Já chegou a desanimar por haver épocas em que não vendeu nada. “Foram bem fracas, mas não desisti”. E foi aí que a empresária virtual procurou investir em novos itens e movimentar o mercado.

Para quem tem receio de enfrentar o competitivo mercado de vendas, Michelly alerta: “Acredite na capacidade de enfrentar as barreiras. O retorno é compensador. Sonhe e realize”. As vendas acontecem pelas redes sociais @casesdamih, pelo Facebook (Facebook.com/casesDaMih) e pelo WhatsApp 99118-1235.

Por Yasmin Guedes

Equipe EducaRR

Fotos: Hisraufre Emiliano