Jovens se reúnem em comemoração ao Dia da Juventude Cristã nesta quinta, 29

Jovens de diversas denominações cristãs (evangélicas e a Renovação Carismática) estarão reunidos nesta quinta-feira, 29, no Palácio da Cultura, a partir das 19h, apresentando a arte e a fé unidas com o propósito de aproximar outras pessoas para celebração da vida sem drogas, sem álcool e com alegria. O evento, aberto ao público, é em comemoração ao Dia da Juventude Cristã e deverá reunir mais de 500 pessoas.

Ao todo cerca de 200 jovens de 16 igrejas farão apresentações de teatro, dança, música e canto coral. A atividade faz parte da programação referente a Lei Estadual nº 1.070, de autoria da deputada Ângela Águida Portella (PSC), que instituiu o Dia Estadual da Juventude Cristã.

Para a parlamentar, a ideia é mostrar como os jovens trabalham a arte dentro das atividades cristãs. Durante o festival, será exibido um documentário produzido pela Assembleia Legislativa de Roraima que tem como tema a “Cultura da Fé”, mostrando o trabalho dos jovens evangélicos e católicos que utilizam a música, o teatro e a dança para evangelizar, ou seja, levar a Palavra de Deus para as demais pessoas.

De acordo com a parlamentar, “a juventude possui força e garra incríveis”. “Tem o poder de motivar e são instrumentos de transformação social. Em Roraima, existem inúmeras igrejas e todas têm um grupo de jovens que dançam, cantam, fazem teatro e ajudam suas comunidades. É um trabalho de formiguinha que faz a diferença na criação de uma cultura de paz. Por isso, o intuito da Lei é ter uma data para comemorar e mostrar esse trabalho desenvolvido”, disse Angela Águida.

O evento conta com o apoio da Omer (Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima) e Omebe (Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e do Exterior). O pastor Rômulo Xavier, um dos diretores da Omer, disse que o festival vai servir para desmistificar a ideia de ser jovem cristão e mostrar que “o jovem cristão não perde, somente ganha”. “Tem saúde porque não vai se envolver com drogas e alcoolismo, tem tempo para refletir sobre o futuro casamento. A lei dá visibilidade ao que a Igreja tem feito e isso é muito bom”, disse.

O pastor Rômulo destacou que além da Marcha para Jesus, evento anual, o Dia da Juventude Cristã é mais uma oportunidade para reunir os católicos e evangélicos para caminharem juntos, quebrando paradigmas. Na programação, serão apresentadas músicas que falam sobre o perigo das drogas e a importância da vida. A Igreja da Paz, que tem um trabalho voluntário para atender dependentes químicos, a Casa do Pai, falará sobre como funciona o serviço para a comunidade. Além da Igreja da Paz e da Renovação Carismática, estarão participando da programação a Igreja Batista Getsêmani, Igreja do Evangelho Quadrangular 31 de Março, Videira Igreja em Célula, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Igreja do Evangelho Quadrangular Mecejana, Nação Caimbé, Igreja Adventista do Sétimo Dia Central, Igreja Unção e Luz,

Geração de Adoradores, Capoeira Gospel, Igreja da Paz, Felipe Exaltação e Juliana Cechinato.

22 DE SETEMBRO

O dia da Juventude Estadual Cristã é 22 de setembro. Este ano, como não foi possível realizar o festival nessa data, foi celebrado um culto na Videira Igreja em Células das 18h30 às 22h. A ideia é que nos próximos anos, o festival ocorra na data que antecede a Marcha para Jesus, funcionando como uma prévia do evento que neste ano reuniu 120 mil pessoas.

Fonte: SupCom ALE-RR