Kumon oferece métodos para crianças a partir do primeiro mês de vida

As unidades do Kumon em Boa Vista estão com inscrições abertas para os métodos de ensino Kumon Baby e Kumon Pré-escolar, para bebês e crianças de até seis anos de idade. O método é individualizado e o desenvolvimento acontece conforme o ritmo de cada estudante.

O Kumon Baby, por exemplo, é destinado para crianças de até três anos com o uso de estímulos educacionais com a língua portuguesa para a fala, a leitura, com contação de histórias, canto. “O cérebro da criança se desenvolve 60% até os dois anos de idade, é uma fase que ela aprende muito e o Kumon Baby vem para estimular esse desenvolvimento”, explica a coordenadora da Unidade Centro, Glaucia Lopes.

Conforme ela, crianças que começam cedo nos estudos se tornam mais disciplinadas, espertas e vivas. “As matrículas iniciaram e, por ser um método individualizado, a inscrição pode ser feita a qualquer período do ano”, e ressalta que as aulas ocorrem duas vezes por semana (segundas e quintas ou terças e sextas-feiras) ou aos sábados.

Na Unidade Centro o atendimento acontece desde os primeiros meses de vida. Na Unidade Caimbé, a inserção de crianças pelo Kumon Baby é a partir de um ano e seis meses. No caso, são entre 15 a 20 minutos para o tempo de estimulação do bebê.

Já para as crianças de três a seis anos, existe o método Kumon Pré-Escolar em Português, Matemática ou Inglês. É um trabalho reforçado para os primeiros anos da vida escolar da criança, além de aprender a ler, escrever ou calcular, o processo estimula a autoconfiança e o gosto por estudar. “Ele vai aprender desde pequeninho que estudar não é um castigo, é legal, é prazeroso e descobre o mundo”, disse. As aulas tem a duração de 50 minutos.

A Unidade Kumon Boa Vista Centro fica na rua Alfredo Cruz, nº 227, próximo a Praça da Bandeira. O telefone é 3623-5478. Mas para quem preferir tem a Unidade Kumon Boa Vista Caimbé, no bairro de mesmo nome, na zona Oeste, na avenida Ataíde Teive, nº 3247, sala 2. Para contato tem o número 3626-6142.

Por Yasmin Guedes

Foto: Kumon Roraima