LabCrie e Escola Diva Lima promovem oficinas pedagógicas com metodologias tecnológicas

O LabCrie (Laboratório de Inovação e Criatividade para a Educação Básica) promove, na Escola Estadual Diva Alves de Lima, no bairro São Francisco, em Boa Vista, oficinas pedagógicas voltadas para utilização de metodologias ativas aliadas à tecnologia.

As oficinas serão realizadas nesta sexta-feira, 24, nos turnos matutino e vespertino, e são voltadas para turmas de 6º aos 9º anos do Ensino Fundamental II.

“As oficinas têm como objetivo explorar diferentes ferramentas e recursos educacionais digitais de modo a estimular a criatividade e a resolução de problemas permitindo que os participantes descubram novas abordagens e experiências para desafios específicos através de metodologias ativas como a robótica, a gamificação e a aprendizagem criativa”, disse a coordenadora pedagógica do LabCrie, Soraya Mundim.

Durante as oficinas pedagógicas uma das ênfases será a exploração de ferramentas educacionais digitais. Os alunos serão convidados a mergulhar no universo da tecnologia aplicadas à educação, além disso, visam estimular a criatividade estimulando os estudantes a encontrar soluções originais por meio de abordagens práticas.

“A escola Diva Lima pretende despertar no aluno o interesse pela tecnologia e a educação, sabendo que, por meio dela, e de suas ferramentas, ele pode aprender, empreender e transformar a sua realidade”, disse a gestora da escola, Nádia David dos Santos.

Dessa forma, as temáticas propostas nas oficinas, que englobam, ainda, robótica, gamificação, educomunicação e aprendizagem criativa, não refletem apenas a preocupação com a integração de ferramentas digitais na educação, mas também reforçam o compromisso em estimular a criatividade, desenvolver habilidades práticas e proporcionar experiências de aprendizado inovadoras e significativas.

Fonte: SECOM RORAIMA