Mais de 200 pessoas são atendidas no IFComunidade

Sábado, dia de descanso para muitos, ou de resolver problemas pessoais para outros, que não têm tempo durante a semana, mas para muita gente é dia de buscar melhorias, na saúde e na parte qualificação. Tudo isso em uma só manhã de sábado. Foi a 3ª edição do IFComunidade, promovido neste dia 19, pelo CBVZO (Campus Boa Vista Zona Oeste) do IFRR (Instituto Federal de Ciência, Tecnologia e Educação de Roraima), na Elza Breves, no conjunto Cidadão, bairro Senador Hélio Campos.

O evento, voltado sobretudo para população da zona Oeste de Boa Vista, contou com atendimentos diversos, desde vacinações e orientações na área da saúde e assessoria jurídica, à palestras de qualificação profissional, oficinas de empreendedorismo, atividades de avaliação física, esporte e cultura. Na contagem prévia, mais de 244 pessoas, entre alunos do IFRR e moradores dos bairros da zona Oeste haviam sido atendidos no evento.
img_0308-2

Dentre as atividades mais procuradas estiveram a sala de Avaliação Físsica (com índice de massa corporea, medição de pressão, nível de gordura, etc) e as palestras sobre Panc’s (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e, diferente do ano passado, a sobre “Violência contra Mulher”.

A Oquissana Machado Gouveia foi uma das moradores do Conjunto Cidadão que aproveitou a oportunidade e foi buscar algo melhor no IFComunidade. Ela disse que ficou sabendo da programação e como está desempregada resolveu participar para tentar obter algum tipo de melhoria na qualificação.

“Gostei muito da oficina de elaboração de currículo. Consegui aprender como fazer um bem eficiente e como estou desempregada, vou aproveitar e segunda-feira sair distribuindo por aí para ver se tenho uma chance de trabalho”, declarou, dizendo que ia aproveitar o evento até o último momento, buscando mais atividades.

Já Wolazy Araújo, de 18 anos, disse que mora perto da escola Elza Breves e resolveu entrar para ver o que estava acontecendo. Aproveitou que uma Sala de Avaliação Física está em funcionamento, quis ver como andava o físico. “Gostei! Deu tudo dentro dos padrões”, comentou.

A servidora pública, Rosângela Conceição da Silva, foi em busca dos serviços de saúde. Atualizou as vacinas, pegou algumas orientações, mas aproveitou também para verificar como estava o corpo. “Estou aqui vendo o que tem de bom para fazer. Já participei de várias atividades e agora vim fazer minha avaliação física”, disse, afirmando que ia continuar no evento e aproveirar as palestras que ainda iam começar.

img_0400-2
AVALIAÇÃO – Diretora-geral do CBVZO, professora Cida Medeiros, declarou a satisfação com os resultados do evento, que tem acima de tudo, a finalidade maior de é integrar alunos e comunidade, por meio das atividades e serviços oferecidos, além de expandir todo o conhecimento produzido na instituição para toda a sociedade.

“Agradecemos a participação de todos os alunos, servidores e comunidade, e dos nossos parceiros Governo do Estado, Campus Boa Vista Centro/IFRR e Conselho Tutelar, porque sem eles também não conseguiríamos promover mais esse IFComunidade”.

A reitora do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, que fez questão de prestigiar o evento, destacou que são ações como essas, desenvolvidas por alunos e funcionários que ajudam a mostrar quem é o IFRR e elevar a instituição.

“É possível comprovar que todos aqui estão mais que comprometidos com o IFRR, por para muitos comprometimento é cumprir horário. Aqui nos IFRR servidores e alunos participam das propostas e da execução das nossas ações e estão todos de parabéns,

principalmente a comunidade quem é quem mais ganha resultados com boa formação e serviços”, declarou.

Fonte: CCS/Campus Boa Vista Zona Oeste