Respira, inspira e não pira. Essa parece ser a proposta da “Na Trilha”, nova empresa focada na exploração do turismo de aventura, com oferecimento de atividades que cada dia mais têm caído no gosto de quem vive em Roraima.
Funcionando desde o final do ano passado, a empresa Na trilha vem disponibilizando para o público novas opções de “o que fazer” ao ar livre para quem quer sair da rotina e ter um contato maior com a natureza.
Seguindo protocolos de segurança, recomendados pelas instituições e autoridades em saúde, nesses tempos de pandemia, causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a empresa vem oferecendo serviços de guia para atividades como passeios, trilhas e acampamentos.
Um dos sócios da empresa, Jefferson Albino, informou que nas saídas para as atividades, não estão sendo fechados grupos acima de 15 pessoas, que são orientadas a manter o distanciamento e utilizar máscara. Além disso, nesse momento de pandemia não estão trabalhando com transporte de turistas com Van ou Micro-ônibus. “A recomendação é que cada cliente vá em transporte próprio até o ponto de partida do passeio ou trilha”, esclareceu.
Os principais destinos são Serra Grande, no município do Cantá; Apiaú e Campos Novos, em Mucajaí; e Tepequem, no Amajari; onde os participantes têm como opções, além de caminhadas em meio a floresta, serras e cachoeiras, um pouco mais de aventura com a realização de trekkings de diferentes níveis.
O destino mais procurado tem sido o de Campos Novos, onde trilhas podem ser realizadas, com cachoeiras no percurso. O custo das atividades varia de R$ 150 a R$ 250, dependendo do local onde a atividade será realizada.
Outras informações e agendamento por meio do telefone 99169-9274.
Por Sheneville Araújo
Especial para EducaRR