Nos últimos anos, as pessoas passaram a dedicar parte do seu tempo e dinheiro para aprender sobre como manter a casa, escritório, carro e empresa sempre organizados. Os especialistas afirmam que a decisão é mais do que acertada: é necessária, pois contribui para a melhoria da qualidade de vida.
Mas com a vida atribulada e cada vez menos tempo para se dedicar à organização de suas casas, a profissão de personal organizer só tem crescido no país. E foi pensando em compartilhar um pouco mais das técnicas utilizadas por esses profissionais aos seus clientes, que uma empresa de decoração em Boa Vista vai oferecer um workshop gratuito sobre organização, no próximo mês.
O encontro, marcado para o dia 7 de março, será na sede da empresa, Morada Home Center, na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves. Para falar sobre a importância da organização, a personal do Amazonas, Lizy Oliveira, estará em Boa Vista falando sobre a diferença entre arrumar e organizar, bem como apresentar técnicas de dobras para otimizar espaços e levará dicas de produtos que podem ser utilizados para esse fim.
Segundo ela, o público-alvo do evento pode ser desde a dona de casa que queira buscar mais informações para agilizar seu tempo em casa, como colaboradoras do lar. “Ou seja, qualquer pessoa interessada em conhecer e aprender dicas de como otimizar espaços e economizar tempo e dinheiro através da organização”, afirma.
De acordo com Lizy, qualquer pessoa pode mudar hábitos e se tornar uma pessoa organizada, apesar do passado marcado pela desorganização. “Só precisa dar o primeiro passo e reconhecer os benefícios da organização. A palavra-chave da mudança de hábitos é ‘organização’. Com um planejamento realmente eficaz, se torna muito mais simples não cair nas armadilhas do desânimo e manter essa modificação na rotina até que ela se torne algo natural e seja feita de forma quase que automática”, observa.
A personal organizer afirma que um dos benefícios mais importantes dessa nova postura é que ela ajuda a organizar a mente e, consequentemente, o bem-estar das pessoas. “Se sua casa estiver suja, desarrumada, com paredes desbotadas, com cheiro desagradável, é certeza de que toda vez que você voltar do trabalho ou de suas ocupações diárias, você se sentirá incomodado, estressado, triste e infeliz. Agora se sua casa estiver em ordem, limpa e cheirosa, você se sentirá com mais energia, tranquilidade e felicidade”, ressalta.
A INSTRUTORA
Lizy Oliveira, é personal organizer desde 2005. Mas antes mesmo de se profissionalizar, em 2003, já trabalhava organizando casas das tias e amigas. Suas antigas clientes acabaram sendo as maiores incentivadoras para que ela buscasse uma capacitação e profissionalização na área, o que aconteceu em São José do Rio Preto (SP).
Nos últimos 10 anos, as redes sociais vem ajudando a empresária, proprietária da Lizzy Organiza, a entrar em muitas casas e organizar a vida de muita gente. “Ser organizado não significa engessar sua vida. É uma forma de ter mais liberdade. Uma vida mais organizada consome menos energia, diminui o desperdício, economiza dinheiro e faz com que você ganhe mais tempo para gastar com o que realmente lhe dá prazer”, aconselha.
SERVIÇO
Workshop de Organização da Morada HC
Data: 7 de março
Horário: 15h
Inscrições: (95) 99970-5914
Vagas limitadas