Ao longo do recesso acadêmico, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (PRAE) passou a fornecer almoço e jantar aos bolsistas e aos alunos da UFRR (Universidade Federal de Roraima) que têm aulas durante as férias. Segundo a assistente social da PRAE, Evicaline dos Santos, o benefício foi concedido após o pedido de um grupo de acadêmicos.
“Os estudantes nos procuraram e, a princípio, solicitaram que nós abríssemos os restaurantes durante o recesso, mas não podíamos abri-lo por questões legais. Para não deixar de atendê-los, a PRAE pediu aos acadêmicos que fizessem uma lista de pessoas que precisariam dos serviços dos restaurantes durante o recesso. Eles mesmos fizeram o levantamento da demanda e nos entregaram. Atendemos 85 pessoas com almoço e jantar”, disse.
O acadêmico de Medicina, Jules Hector, é um dos beneficiados. Para ele, o projeto é de grande importância. “Ficamos preocupados, porque o restaurante não iria funcionar durante o recesso. Então, quando informaram para a gente essa ideia, eu aprovei, eu gostei bastante. Se não existisse essa iniciativa, eu me pergunto como eu iria me sustentar. Ia ser bem difícil. Então, eu agradeço muito”, destacou Hector, que é intercambista.
O projeto Alimentação foi elogiado pelos acadêmicos, que fizeram questão em ir até à Ouvidoria da UFRR para parabenizar à PRAE pela iniciativa, que ampara os bolsistas que atuam nos setores da UFRR, alunos de graduação e de pós-graduação.
As marmitas são entregues das 12h às 13h e das 17h30 às 18h30. Caso o aluno deixe de recolher as refeições por três dias consecutivos, perderá o direito de recebê-las. O atendimento continua até o dia 09 de março. Já os restaurantes da UFRR voltam a funcionar no dia 12 de março.
Fonte: Ascom PRAE/UFRR