Foi publicada no Diário Oficial dos municípios de Roraima (www.diariomunicipal.com.br/amr), do dia 30 de janeiro, a portaria n° 02, nomeando cinco servidores para compor a comissão que vai tomar providências para a realização do concurso público da Prefeitura de Amajari.
Além do município de Uiramutã, a prefeitura de Amajari também já foi alvo de ação judicial proposta pelo Ministério Público Estadual em 2018, para que fosse realizado concurso público, especialmente, para a área da saúde.
Essa comissão vai coordenar todas as atividades necessárias à realização do concurso desde o planejamento contratação da banca que vai realizar o certame e acompanhar todo o processo de provas e divulgação de resultados e homologação.
Portanto, na portaria, publicada no Diário Oficial do dia 30, não é informada a quantidade de vagas do concurso público e muito menos para quais áreas o concurso pretende atender. De acordo com o presidente da Comissão, Helenilson Soares, Boniares, a comissão está em fase de levantamento das necessidades de cada secretaria para definir a quantidade de cargos e áreas. A previsão, segundo ele, é que dentro de 90 diasseja divulgado o edital.