Foi anunciado na tarde desta terça-feira, 16, as atrações e toda a nova estrutura da 17ª edição do Boa Vista Junina. Todas as novidades desta edição, além do repasse do valor de R$ 540 mil para as 24 quadrilhas que se apresentarão nas noites de arraial, foram feitas no auditório do Palácio 9 de Julho.
O Maior Arraial da Amazônia acontecerá entre os dias 17 a 24 de junho, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat e na Praça Velia Coutinho. A atração nacional desta edição é Lucy Alves, que sobe ao palco na abertura do evento. Das quadrilhas que farão parte do espetáculo, 12 são do grupo especial e 12 do grupo de acesso. Toda a estrutura foi remodelada, garantindo maior interação do público ao novo ambiente.
Segundo Daniel Lima, presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), uma das grandes novidades deste ano é o Espaço Caipirão. “Ao longo das edições buscamos um ambiente mais espaçoso e confortável. Nosso objetivo é que as pessoas cheguem cedo e aproveitem todos os momentos com conforto e comodidade. O Espaço Caipirão, é um complexo com várias estruturas cobertas e com atrativos de entretenimento para a família e, principalmente, para as crianças”, ressaltou.
Além do Caipirão, o Boa Vista Junina contará com o Museu Cultural, Feira de Artesanato, a Sala de Reboco e a Casa da Farinha. A Sala de Reboco surgiu como um espaço para os amantes do tradicional forró pé de serra e deve receber 9 bandas durante todos os dias de festa. Outro diferencial é a nova Praça de Alimentação que, devido às chuvas nesta época do ano, estará coberta, garantindo proteção e mais conforto.
A nova Praça de Alimentação será mais ampla, trazendo a gastronomia de várias regiões do Brasil além de uma área reservada para os hambúrgueres artesanais, com os famosos Food Truck. De acordo com a prefeita Teresa Surita, o investimento no Boa Vista Junina 2017 será de 1 milhão e meio de reais e a expectativa é que seja gerado 8 milhões em renda.
O Boa Vista Junina 2017 deve gerar mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Serão 95 espaços para ambulantes, 25 barracas da Feirinha de Artesanato, 25 espaços para brinquedos infláveis, 30 espaços de alimentação e 10 trailers Food Truck. A Casa da Farinha será novamente montada para abrigar a Maior Paçoca do Mundo, que pesará quase uma tonelada (800 kg), e será distribuída no sábado, 24, no encerramento do arraial.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC)