Como forma de estreitar os laços com a comunidade, a unidade de saúde 24h, Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, vem disponibilizando há mais de um mês o projeto Cinema Social à população. A ação é voltada para as pessoas que ficam aguardando o atendimento médico todas as segundas e quartas-feiras, sempre às 8h30, com exibição de algum filme ou documentários relacionados a questões sociais, de cidadania e de direitos.
“Vivemos em um contexto onde nossos direitos são violados, temos ai a questão do abuso sexual, da violência, e também a questão do benefício da aposentadoria, quando uma pessoa não consegue recebê-lo, isso é violação dos direitos do cidadão”, destaca o assistente social, Danilo Correia Bezerra, que coordena o projeto.
De acordo com o profissional, é importante que cada cidadão de estar efetivamente sua cidadania e tendo os direitos respeitados. “Nós procuramos trabalhar bem a importância dessas questões com as pessoas por aqui para que elas lutem pelos seus direitos, e isso inclui a saúde deles, porque saúde não é só a ausência de doenças, mas o bem estar biológico e social”, explicou.
Funcionando como a primeira unidade 24h de Boa Vista há quase dois meses, o Centro de Saúde Olenka Macellaro, já realizou 2.117 atendimentos médicos e mais de 9 mil serviços.