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Prefeitura promove capacitação aos servidores que vão atuar no Centros de Atendimento ao Turista

Teve início, nesta terça-feira (10), o curso de Qualidade no Atendimento ao Turista voltado aos servidores da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) que irão atuar nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) e nos pontos turísticos de Boa Vista. Ao todo, 20 servidores participam até sexta-feira (13) da qualificação que está sendo ministrada em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

Com uma carga horária de 16 horas, no curso serão abordados assuntos como: qualidade de atendimento ao público, importância do turismo para economia local, contextualização histórica de atrativos locais. Essa é a primeira capacitação presencial do ano. Os servidores da Fetec já participaram de outras três capacitações, porém de forma virtual: Pequenos negócios e redes sociais; Regionalização e atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e Trilha para hospitalidade: criando roteiros para bem receber.

Angelita Vogel, especialista em turismo e responsável por ministrar o curso, explicou que, além de preparar os servidores para receber quem vem de fora, é importante também ter um olhar diferenciado para a população local. “Neste curso estamos abordando principalmente a importância do ‘bem receber’. E quando falamos isso, não nos referimos somente aos turistas de fora, mas também aos turistas do nosso próprio Estado, que vêm de outros municípios para visitar a capital”, explicou.

A turismóloga Kaís Brito é uma das participantes do curso e destacou a relevância da capacitação. “Como profissional, é essencial estarmos preparados para atendermos, da melhor forma, os nossos visitantes. Aqui temos a oportunidade de ter acesso a um leque de informações, novidades e experiências que contribuem para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional”, disse.

A Prefeitura de Boa Vista disponibiliza dois CAT na cidade: um fica na Praça Velia Coutinho, na avenida Ene Garcez e o outro no Prédio da Superintendência, na Orla Taumanan, com atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 15h às 20h. Outras informações também podem ser obtidas através do telefone: (95) 3621 3975.