Prestes a iniciar atendimentos, Apae Boa Vista já tem 20 voluntários

Boa Vista pode iniciar a contagem regressiva para o início dos atendimentos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Último estado a implantar uma Apae, Roraima terá nesse primeiro momento uma sede em Boa Vista e posteriormente poderá se expandir para o interior.

De acordo com o presidente Bruno Perez, na medida em que a associação foi virando realidade e as coisas começaram a acontecer. Segundo ele, como os trâmites de fundação, registro e estruturação são demorados, muitas pessoas aguardaram o projeto ganhar força para poderem se tornar voluntárias. “Brinco que o pior já passou. Saímos do zero e com a ajuda dos pais e parceiros estamos num momento mais que importante, que é a finalização da montagem dos consultórios e o início dos atendimentos”, destacou Bruno Perez.

Nesta semana o quadro de voluntários ficou completo nesse primeiro momento em que as triagens serão agendadas. São dois dentistas, dois terapeutas ocupacionais, quatro fisioterapeutas, cinco fonoaudiólogos e cinco psicólogos, além da parceria com o Instituto Roraimense de Otorrino e outros profissionais.

PRIORIDADE

Dos 200 cadastros já feitos, a assistente social da Apae já visitou mais de 160 famílias. Após estas visitas, cada caso foi classificado com um nível de prioridade que vai de um a três. Assim, os pacientes que não têm atendimento na rede pública e os casos mais graves [prioridade um] serão atendidos primeiramente.

CADASTRO

Os interessados podem procurar o escritório da Apae no Terminal do Caimbé, na sala 33. O horário de funcionamento é de 8h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. O interessado deve levar um laudo médico, comprovante de endereço e uma foto 3×4 da pessoa que busca atendimento. O telefone para contato é 3625.1417. Acesse o Facebook APAE Boa Vista e curta a Fanpage.

Fonte: Ascom APAE