Cuidados com a alimentação enquanto tentamos nos isolar e evitar a transmissão da Covid-19 tem sido uma preocupação constante, uma vez que comer bem e saudável é imprescindível para melhorar o sistema imunológico. Mas como manter o equilíbrio se a quarentena pode causar ansiedade e muita gente acaba descontando na comida?
Para abordar temas como esse, professores da Estácio vão participar de um bate papo pelo Instagram, neste sábado (16), para discutir ‘Quarentena, e agora? Como está sua alimentação?’. A live da Estácio da Amazônia terá de Roraima, a doutora em Biotecnologia, coordenadora do curso de Nutrição, Flávia Amaro, e da Estácio Castanhal, o mestre em Enfermagem e gerente acadêmico da unidade paraense, professor Horácio Medeiros.
Antes de entrar especificamente no assunto, os professores farão um panorama da pandemia e depois vão abordar questões como não exagerar nas comidas hipercalóricas, mesmo com tanta ansiedade que tem sido muito comum no isolamento social. Outro ponto que os especialistas irão discutir são os cuidados com a jornada de trabalho para quem está em home office e não se alimenta de maneira correta.
Por fim, o bate papo vai apresentar os tipos de alimentos que podem aumentar e imunidade; além de abordar os cuidados com orientações feitas pela internet sobre alimentos que podem curar a Covid. “Portanto, convido todos a participarem, tirarem suas dúvidas e buscarem mais informações a respeito desse tema tão importante para nossa saúde e para a nossa imunidade”, convoca a professora Flávia.
A live sobre alimentação no período da quarentena está marcada para iniciar às 16h deste sábado, no Instagram da unidade de Roraima: @estacioamazoniarr.