Projeto na Escola Carlos Casadio vai orientar alunos sobre o tráfico de pessoas

A Escola Estadual Carlos Casadio, no bairro Pricumã, recebe nesta sexta-feira, 23, às 10 horas, a programação do Projeto Educar e Prevenir, do Núcleo de Promoção, Proteção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Assembleia Legislativa de Roraima.

A ideia é promover o nivelamento da comunidade escolar sobre como identificar e atender vítimas de tráfico humano. De acordo o gestor da escola, Anderson Porto, a programação consiste ainda na capacitação dos envolvidos no dia-a-dia da escola.

“Os profissionais estão recebendo a formação esta semana, por meio de uma roda de conversa, onde é feita a apresentação dos trabalhos que vão ser desenvolvidos na sexta-feira. Assim eles ficam cientes do enfrentamento ao tráfico de pessoas”, disse.

As informações também vão ser repassadas para os alunos. Assim, quando a escola receber uma notificação de alguém que esteja sofrendo assédio ou abuso, saberá como lidar e encaminhar à rede de proteção.

O gestor falou ainda da importância do projeto. “O evento vai acontecer na quadra da escola. Organizamos de uma maneira que venha a beneficiar todos os alunos, em especial os estudantes da noite, pois sabemos da importância do projeto na vida de cada um, como forma de prevenção, principalmente”, frisou.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação