Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Projetos sociais e escolas municipais promovem desfile da Independência do Brasil

Integrantes dos projetos sociais municipais Cabelos de Prata e Conviver e das escolas municipais de Boa Vista mostraram respeito e amor à pátria durante um desfile cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, comemorado neste 7 de setembro. O desfile ocorreu no bairro Nova Cidade e teve a participação dos alunos das escolas municipais Raio de Sol e Valdemarina Normando Martins, além dos integrantes dos núcleos dos projetos localizados no bairro.

Uniformizados, caracterizados com personagens infantis, crianças e adultos levaram patriotismo às ruas do bairro. “Achei o desfile bem criativo. Foi a primeira vez que participei de um evento como esse. Foi divertido porque pude participar com meus irmãos”, disse Luiz Fernando, de 15 anos, integrante do Conviver.

06.09.2016 Desfile Cívico Escolas e Projetos Socias Foto Eduardo Andrade (24)

Para o orientador social, Rumenigge Ferreira, o momento foi de oportunizar aos integrantes do Cabelos de Prata a inclusão numa data tão importante para a história do Brasil. “Queremos que nossos idosos também façam parte desse momento. Essa ação veio para promover a inclusão, o patriotismo, para que eles se sintam prestigiados também”, frisou.

Ana Maria Silva, que integra o Cabelos de Prata há 3 anos, participou do desfile e comemorou a iniciativa. “Sempre participo dos eventos do projeto e nesse não poderia ser diferente. Desfilei com muito entusiasmo, eu amei. A gente veste a camisa mesmo”, destacou.

Os alunos das escolas municipais Pequeno Polegar, Cantinho Feliz e Cantinho do Céu também se uniram para o desfile cívico. Com bandeiras, faixas, cartazes identificando o nome da escola, as turmas fizeram uma caminhada pelas ruas Caracaraí, Macunaíma e Monte Castelo, do bairro 13 de Setembro. Assim também fizeram os estudantes da escola Raimundo Eloy Gomes, Luiz Canará e Carmem Eugênia Macaggi.

“O evento foi organizado pensando em manter a tradição do 7 de setembro. Até pra que a gente não perca essa cultura, nunca esqueça de valorizar a nossa independência, e também para que a nossa história não caia no esquecimento”, frisou Dalvanice Duarte, gestora da escola Raimundo Eloy Gomes.

Fonte: secretaria municipal de Comunicação de Boa Vista