A primeira fase da prova objetiva escrita do concurso público, para os cargos de defensora e defensor substituto da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), ocorre neste domingo (17 de outubro), na cidade de Boa Vista/RR.
Os portões serão abertos às 08 horas e fecharão às 09 horas, (horário local). Os locais de aplicação das provas estão disponíveis para a consulta no endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br.
Conforme os dados da Fundação Carlos Chagas, o total de inscritos é de 3.317, sendo destes, 887 fizeram a inscrição em Roraima. São 80 (oitenta) vagas para cadastro de reserva, e a remuneração é de R$ 28.724,44 (vinte e oito mil, setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e quatro centavos).
Os candidatos terão 5 (cinco) horas para fazerem a prova escrita objetiva (P1), composta de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. O conteúdo programático será distribuído pelas seguintes disciplinas, conforme o edital: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direitos Difusos e Coletivos, Direitos Humanos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.
John Carlos da Rosa veio de Santa Catarina para o Estado de Roraima, somente para fazer a tão esperada prova para o cargo de defensor substituto. E ainda aproveitou para conhecer a estrutura da Defensoria Pública. Neste ano, John prestará o 8º concurso público. Para ele participar do concurso é um sonho.
“Minhas expectativas estão em alta, é a minha primeira vez em Roraima, estou me preparando, estudando, tendo disciplina e constância. Quem sabe chega o meu momento de ser aprovado e ser um futuro defensor. Seria um sonho fazer parte dessa história”, contou John.
O Defensor Público-Geral, Stélio Dener, disse que os candidatos estão ansiosos e muitos já compareceram na instituição para conhecer. A realização da prova é a mais aguardada do Estado.
“É uma satisfação receber todos os candidatos e candidatas aqui no nosso estado e estamos de portas abertas para que todos conheçam a nossa Defensoria. A realização deste concurso é o sonho de muitas pessoas e, para nós, será de grande contribuição e auxílio nas atividades futuramente”, disse o defensor.
DIA DA PROVA
No dia da realização da prova os candidatos (as) devem apresentar o cartão informativo disponível no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br, além da carteira de identidade com foto, ou algum documento que o identifique e caneta esferográfica transparente (tinta preta ou azul), conforme o edital.
FONTE: ASCOM DPE